Daisypath - Personal pictureDaisypath Vacation tickers

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Expedição ao Stok Kangri

E entro na última semana de preparação para a Expedição ao Stock Kangri.
A subida do Ararat (5.137m) em Agosto de 2009 ensinou-me a respirar com 50% do O2 disponível ao nível do mar. Trouxe-me o conhecimento do processo de aclimatação do meu corpo à Alta Montanha. Ensinou-me a ser humilde perante as Montanhas e a respeitar a capacidade do meu corpo se adaptar a uma realidade completamente nova.
O nosso desempenho ao nível das águas do mar torna-se apenas uma miragem em altitude.
O gesto simples de apertar os atacadores das botas com força, dobrados sobre nós mesmos, traz-nos o cansaço e a necessidade de recuperar sem nos mexermos muito. Voltamos a uma posição em que os movimentos de respiração se possam fazer nas melhores condições possíveis e lentamente regressamos a uma respiração quase normalizada, voltando o coração a bater sincopado e sem sobressaltos.
E com o coração assim torna-se fácil pensar na Montanha e na Vida nas Montanhas e para lá das Montanhas.
Para a semana iniciarei a minha Expedição.
Até lá darei conta do dia-a-dia da minha aproximação ao aeroporto de partida que me levará, voando, até Leh- Índia.
Abraço para vós.
Jorge

6 comentários:

  1. Para que Te sintas um pouco mais leve
    Todos te guardamos no coração ...!

    Que o Sol Te aqueça e a brisa Te eleve ...
    Que o ar não Te falte e o Sorriso Te anime!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Jorge por nos levares nesta tua viagem.
    Sem "sobressaltos".
    A tua ascensão, será tb a nossa. Um "regressar a casa" através de ti.
    Por isso tudo, estamos todos contigo!
    Um abraço ao astronauta dos cumes

    ResponderEliminar
  3. Companheiro

    Não te esqueças: sempre, só um bocadinho...
    Ficamoa a olhar para ti
    ZéBaleiras

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha .-))
    De uma coisa eu tenho a certeza, a Montanha espera por ti, porque o mais importante nesta viagem é seres fiel a ti próprio e seguir o coração, e esse Ama a Montanha!!
    E nunca te esqueças que estamos aqui...

    ResponderEliminar
  5. Vai com o teu sorriso e quando regressares terás muitos à tua espera!
    Saudades de ti...

    ResponderEliminar
  6. Tu pertences à categoria de homens que dão vida aos sonhos e vivem os seus sonhos, sempre tentando ir mais além… para se ultrapassar a si mesmo.
    Os que não ousam realizar os seus próprios sonhos vivem através dos sonhos de pessoas como tu… e maravilham-se com o que tu lhes podes trazer. Obrigada pela minha parte de sonho.

    ResponderEliminar