Daisypath - Personal pictureDaisypath Vacation tickers

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em Dehli

Queridos Amigos e Família !!!

Como tinha prometido aqui estou a escrever-vos... de Dehli!!!!
Foi uma saída em que a ajuda do nosso Guia local foi fundamental!!
Sem ele, ainda estaríamos à espera nas longas filas do aeroporto de Leh.

Ontem tivemos conhecimento de que a Embaixada Espanhola estava a fretar voos para retirar os seus nacionais.
De qualquer modo o nosso Guia local - Phunchok, junto com Kike e Wendi (os guias da agência de viagens Sanga que está a organizar esta expedição) mesmo antes do apoio da Embaixada Espanhola aos nacionais de Espanha, já tinham tratado da nossa vinda, mesmo sem ajudas.

E hoje deixei Leh, com alguma mágoa por deixar aquela gente que tão bem me tratou.
Phunchok abraçou-me e colocou-me ao pescoço uma CATA, a desejar-me a maior sorte e felicidade do mundo.
Fiquei comovido com o seu gesto... Guardarei esta Cata para sempre.

Depois, foi a emoção do embarque, com gente a conseguir vir e muita gente a não conseguir sair...
São os dramas que acontecem nestas situações...

Mas o maior drama, e esse sim adequado a esse nome, é mesmo o povo de Leh - Ladakh, que sofreram milhares de mortos e continuam a preocupar-se com os Outros, com as suas visitas, que, tantas vezes, nem sequer estão à altura dos nobres gestos deste povo.

Cheguei a Dehli depois de me despedir daquelas gentes.
Da janela do avião (todos nós, os 14 vínhamos nas janelas do avião porque o Phunchok disso tratou. Mais um gesto lindo deste Homem de alma imensa.

Já depois de chegar a Dehli, recebi um agradável telefonema da Embaixada de Portugal na Índia.
Foram muito simpáticos comigo.
A lista da embaixada espanhola que assinámos, e em que colocamos os nossos nomes, não fora partilhada pela embaixada de espanha com a nossa embaixada.
Uma tristeza este comportamento da Embaixada de Espanha, que aqui me abstenho de comentar.

Quero deixar o meu obrigado à Embaixada de Portugal, à Sanga e aos nossos Guias, por nos terem trazido para Dehli nos primeiros aviões que trouxeram pessoas de Leh.
Fomos um privilegiados relativamente a todos os outros.
Bem-hajam!

E em Dehli, voltei ao conforto... Estamos no mesmo Hotel de 5 estrelas, o Hotel Ashok.
E antes de ir para uma reunião que temos marcada, vim ate vós para vos contar estas novidades e para partilhar algumas fotos convosco, quase em directo.
Voltarei mais logo, com histórias e projectos para concretizar nos dias que faltam até ao fim da expedição.

Abraço-vos a sorrir...
Cheio do vosso apoio e solidariedade que tanto me fazem sentir pleno.

Jorge 

Sem comentários:

Enviar um comentário